Investir em terrenos: opção sólida e rentável

Investir em terrenos é uma das melhores opções para quem tem dinheiro guardado e deseja aplicá-lo em algo rentável. Isso acontece porque além do mercado imobiliário ser consolidado, os riscos são bastante reduzidos.
A compra de terrenos é um segmento seguro para quem investe neste mercado por vários fatores.
Um deles é o fato do valor de um terreno ser mais barato do que uma casa já pronta, além de um terreno ter maior valorização.
Outra razão importante é que ao comprar um terreno, a chance desse aumentar seu valor de revenda é grande. Isso ocorre porque muitas localidades estão em constante desenvolvimento, ou seja, é possível que com o passar do tempo o terreno esteja valendo muito mais.
Os custos com a compra de um terreno são bastante acessíveis, normalmente não é algo que demande muitos gastos. No máximo o IPTU, além de consumo básico de energia e de água.
Mais uma vantagem em adquirir um terreno é a flexibilidade deste empreendimento. Um terreno permite a construção de diferentes imóveis, com variadas finalidades.
Além disso existe a possibilidade de deixar alguém a cargo da construção e cobrar apenas o aluguel. Ou seja, pode ser uma alternativa bastante cômoda também. Sem contar que o risco de grandes danos é mínimo.
Mas, atenção! É necessário comprar um terreno com base no que pretende fazer com ele. Isso se chama construir pela vocação do terreno.
Assim, nesse tipo de investimento também é imprescindível ter conhecimentos sobre o tipo de solo e a inclinação, pois dependendo das especificidades do lote comprado, podem ser necessários mais investimentos.
A permuta também é uma opção viável e muito usual no ramo imobiliário, que consiste na troca de bens entre duas partes envolvidas.
Esses bens, no que concerne ao âmbito imobiliário, podem ser terrenos, além de casas, apartamentos, entre outros.

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos