5 dicas para poupar dinheiro e financiar um imóvel

Comprar o imóvel próprio é um sonho que pode se tornar realidade desde que você tenha um planejamento financeiro. Porém, como muitas pessoas têm dificuldade para economizar, separamos cinco dicas incríveis para você poder comprar um imóve. Vamos lá?

Organize seus gastos

Para que você visualize com mais clareza seus gastos, organize uma planilha com todas as despesas fixas. Além de ser uma solução muito prática, ela vai ser a base do seu planejamento. É importante destacar que essa prática só funciona se você anotar tudo o que é gasto, inclusive com o almoço, cafezinho, etc.

Economize seu salário

O indicado é poupar 20% do seu salário. Comece a se acostumar com a ideia de que esse valor estará comprometido no futuro com o financiamento, ao mesmo tempo que você se torna capaz de poupar para dar uma entrada mais significativa na compra do imóvel. Comece aos poucos e vá aumentando gradativamente até atingir a meta.

Corte de gastos

Além de fazer cortes, pensar em reduções também é algo que ajuda. Tentar conseguir descontos em contas que você já paga e diminuir os gastos com jantares em restaurantes, por exemplo, fazem a diferença no final de cada mês.

Fuja das dívidas

Se você pretende realizar um financiamento, evite ao máximo fazer novas dívidas, principalmente as de longo prazo. Além disso, analise a quantidade de cartões de crédito que você utiliza e qual é a taxa de juros de cada um deles. Se for preciso, cancele os que você não necessita para evitar gastos desnecessários. 

Pesquisa os meios de financiar um imóvel

É importante pesquisar com calma e optar pela melhor forma de financiamento na compra do imóvel. Leve em consideração aspectos como: limite de financiamento, taxa de juros, prazo de pagamento e inclusão de seguro dentro das parcelas.

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos