Captar imóveis é uma A.R.T.E.


O mercado imobiliário é um grande gerador de oportunidades de renda, tanto na venda, locação, vistorias, fotografia, visitas, demonstração, sistemas, enfim, são vários os nichos que fazem com que seus profissionais tenham trabalho e sejam remunerados de forma justa e adequada.
Dentre estas inúmeras necessidades do mercado, ressaltamos um nicho que é fundamental, necessário e com grande demanda: o profissional Angariador ou Captador de imóveis. Afinal, é por onde o processo começa e todos os dias ouvimos empresas anunciando e buscando por este profissional que se torna responsável pela base de todo este mercado.
Por que, então, não transformar essa necessidade em renda? Alguns pontos são essenciais para o sucesso deste processo. Entre eles apontamos o conhecimento de mercado, entender como funciona a sua região, estar atento as mudanças de zoneamento e aos índices de performance.
Na Captação ou Angariação, o network é um ponto crucial. Conhecer não só proprietários, mas também os corretores de imóveis que fazem parte deste mercado, uma vez que, quando você conhece outro corretor, um vínculo é criado, rompendo então as barreiras de comunicação, gerando possibilidades de novas parcerias e por fim, mais oportunidades de negócio acontecem.
Mas como aplicar a A.R.T.E. na Captação de Imóveis?
A A.R.T.E. tem como fundamento, quatro momentos bem distintos: Avaliação, Responsabilidade, Técnica e Excelência. Estes são os pilares deste método.
A Avaliação deverá ser realizada sempre utilizando o Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, observando o número de imóveis similares em divulgação na região, este é um importante indicador, bem como, idade, localização, padrão de acabamento, isto é, todas as informações que demonstrem o tipo de mercado que este imóvel esta inserido.
A Responsabilidade é algo primordial na conversa com cliente, é preciso deixar claro quais serão as obrigações e implicações de ambos, tanto na parte documental, como no comercial, a transparência na negociação. Isso irá evitar todo e qualquer tipo de problema.
A Técnica de conhecer para melhor atender, torna a captação muito mais fácil quando conhecemos o cliente, entendemos porque nos procurou, quais são as suas necessidades e ambições, tornando o serviço oferecido mais assertivo, acelerando o processo de venda. É neste momento que demonstramos como funciona o mercado imobiliário, apresentamos as estratégias que vamos utilizar, deixando o proprietário seguro e confiante.
A Excelência na prestação de serviço é primordial. Devemos deixar claro o nosso profissionalismo, como iremos auxiliar e dar velocidade ao processo de comercialização. Não é uma questão de honorários, mas sim prestar o serviço com qualidade e profissionalismo.
Ao final, o que importa é termos um bom relacionamento e dar importância às pessoas, pois por mais digital e tecnológico que o mundo seja, são as pessoas que fazem a diferença. Escute, entenda e procure dialogar, assim você entenderá e poderá prestar um bom serviço e acima de tudo se tornar referência naquilo que você faz, um verdadeiro “artista” da angariação.
Paulo Roberto – CEO do Avalion – Tecnologia Humanizada para Captação de imóveis.

Compartilhe

Mais posts: