Alta do mercado imobiliário faz crescer a busca por apartamentos em centros turístico

Na contramão da crise, os negócios imobiliários apresentam o melhor cenário dos últimos anos. Veja como isso impacta as buscas em grandes centros turísticos

As previsões de retomada do mercado imobiliário seguem positivas. Uma pesquisa da Datastore Series aponta que mais de 12 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar um imóvel nos próximos 24 meses. O estudo foi divulgado no fim do ano passado e mostra que o número de interessados na compra está se aproximando ao patamar do período pré-pandemia.

A busca por apartamentos em centros turísticos teve um grande aumento nos últimos anos, uma vez que esse tipo de cidade costuma reunir diferentes opções de entretenimento e lazer para os visitantes, que também acabam sendo aproveitadas pelos moradores. Nas áreas mais privilegiadas, ainda há o fato de ter o essencial muitas vezes próximo à sua residência, como supermercados, bancos, escolas e shoppings.

Para somar a esses benefícios, as construtoras investem cada vez mais em segurança e áreas comuns completas e modernas, que incluem opções como academia, espaço kids, salão de festas, piscina e salas de jogos.

Por que viver em uma cidade turística litorânea?

Morar em uma cidade que tem como importantes diferenciais o mar, a cultura e opções únicas de lazer, significa ter muitas oportunidades de entretenimento e mais qualidade de vida.

As altas demandas dos turistas exigem a criação de eventos e atividades incomuns aos grandes centros urbanos. Na maioria das vezes, essas atividades envolvem a natureza e o que está ao redor dela, como restaurantes com culinárias diferenciadas, trilhas, praças arborizadas, áreas verdes, bares e muito mais.

Além disso, os próprios passeios na praia são atividades únicas e agradáveis, que permitem explorar mais da cidade e de suas belezas, tornando ainda mais especial a experiência de moradia.

Fonte: G1

Compartilhe

Mais posts: