Articles

Avaliações de imóveis para venda e locação crescem quase 60% em 30 dias

Sem comentários

A quantidade de avaliações imobiliárias para precificação dos imóveis para venda ou locação teve alta de 52% em março, em relação a fevereiro, segundo dados da plataforma online Avalion, totalizando mais de 15 acessos diários. Segundo o CEO da startup, Paulo Roberto de Oliveira, o volume de acessos à ferramenta para elaboração de análises mercadológicas e de laudos de avaliação quase triplicou no período.

Para Oliveira, o redirecionamento dos corretores de imóveis para o trabalho home office pelas imobiliárias – respeitando o isolamento domiciliar da quarenta, especialmente para os profissionais do grupo de risco – fez com que os profissionais buscassem ferramentas para manter a atividade de compra e venda de imóveis, mesmo que de forma remota. “Com a severa restrição de pessoas nas ruas a fim de evitar aglomerações e a propagação do vírus, a tecnologia é uma alternativa para que esse profissional se mantenha ativo e produtivo”, argumenta.

As proibições por alguns síndicos e administradoras de condomínio quanto ao acesso e circulação de pessoas externas no condomínio e o receio dos próprios proprietários quanto à visita aos imóveis ocupados também contribuíram para o maior acesso à plataforma online de avaliação imobiliária, segundo Oliveira.

“Diante desse cenário, os profissionais que captam imóveis para locação ou venda precisaram automatizar suas atividades para elaborar seus laudos de avaliação, em substituição ao modo presencial. A quantidade de dados fornecidos e a celeridade na realização do serviço online permitem que o corretor de imóveis consiga atender mais proprietários, preservando a qualidade e, assim, manter ou aumentar seu rendimento mensal”, analisa o CEO do Avalion.

Com medidas de isolamento mais rigorosas e uma oferta mais numerosa e dispersa, os grandes centros urbanos – como Curitiba e São Paulo – foram as cidades brasileiras com o maior número de acessos à plataforma em março, segundo relatório do Avalion. O município de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, também se destacou em número de acessos para elaboração de laudos de avaliação imobiliária.

O CEO do Avalion explica que a ferramenta é um facilitador para a realização da pesquisa de avaliação imobiliária, possibilitando a geração de laudos completos e personalizados em minutos. “O corretor pode encontrar o melhor imóvel para o cliente, preparar suas angariações, entender o comportamento de preço do mercado e conhecer a fundo tudo que está disponível para venda e locação em sua região de interesse”, cita.

Para contribuir com a manutenção da atividade laboral dos corretores de imóveis nesse momento de isolamento, preservando a saúde dos profissionais, a startup de avaliação imobiliária liberou o acesso gratuito aos profissionais por um período de 15 dias.

Para Oliveira, a pandemia acelerou o processo de virtualização do mercado imobiliário, o que considera “um caminho sem volta”. “Novas experiências, até mesmo as indesejadas, redefinem comportamentos e atividades, mudando a percepção e transformando os critérios e as escolhas. Solidarizando-se com a sociedade, essa é a chance para o mercado imobiliário ‘mergulhar’ no mundo digital, tornando-se menos burocrático e mais acessível em todas as suas etapas”, opina.

Paulo Roberto, CEO e Founder do Avalion, um jeito novo de avaliar imóveis.

adminAvaliações de imóveis para venda e locação crescem quase 60% em 30 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *