Como mostrar seu diferencial e se destacar no mercado imobiliário

Você já pensou em demonstrar aos seus clientes de que você é a melhor opção em meio a tantos outros corretores?

Se quer demonstrar que possui autoridade, é preciso inovar e mostrar soluções sempre. O mercado imobiliário é uma célula em constante desenvolvimento e os corretores de imóveis fazem parte deste ecossistema, portanto devem sempre buscar novas habilidades. O bom profissional deve estar muito preparado para o atendimento, ter empatia e escutar o cliente, tentar sanar todas as dúvidas e necessidades com conteúdo, informação e com isto ter mais credibilidade.

Posicionamento
Segundo Paulo Roberto, CEO do Avalion “devemos sempre estar em busca de desenvolvimento, quer seja através de cursos online, presenciais, gratuitos ou pagos, isto é uma necessidade, que nos dá segurança na hora do atendimento ao cliente”, afirmou ele. Quanto mais conhecimento de determinado nicho de mercado, maior é a confiança que o corretor passa ao cliente. “Quando você chega a este patamar, tudo vai ficar muito mais fácil e o posicionamento será resultado deste processo”, explicou ele.

Relacionamento
Quando o corretor de imóveis tem posicionamento em seu mercado ele começa a ser referência e isto faz com que pessoas procurem a sua prestação de serviços. A conquista deste relacionamento está muito próxima da forma com a qual o corretor se relaciona com a sua região, seu bairro ou a sua comunidade. “As pessoas devem entender que você é o profissional capacitado para dar velocidade ao negócio deste cliente, lembrando sempre que, o imóvel é do cliente, nós corretores de imóveis somos ferramentas que auxiliam e damos velocidade a este negócio”, alertou Paulo Roberto.

Atenção
Um bom corretor de imóveis precisa sempre escutar. Quando o cliente chama para conhecer o imóvel dele é por que o corretor demonstrou posicionamento durante o seu processo de desenvolvimento. Quando o proprietário chega até o corretor e solicita uma agenda parra conhecer o imóvel dele, na verdade ele quer ainda mais informações e quer saber quem é o profissional. “Esteja preparado para vender a sua prestação de serviço de forma clara e objetiva, mas saiba escutar, entender a necessidade dele e onde você poderá ajudá-lo”, esclareceu Paulo. Importante lembrar que antes do imóvel existem pessoas que necessitam desta prestação de serviços para seguir em frente, portanto escutar e ter empatia são fundamentais.

Entendendo o mercado
Falar como funciona o mercado imobiliário é muito importante, pois o cliente muitas vezes conhece um imóvel que foi vendido na sua região, porém não conhece o mercado tão profundamente como o profissional. Portanto é essencial que o corretor informe a ele como funciona a sua prestação de serviços, qual o caminho a ser tomado e como vai dar velocidade a todo este processo. “Quando falo em mostrar como funciona é isto mesmo, o passo a passo, assim você transforma esta relação em algo muito mais claro e traz para a relação com o cliente ainda mais confiança, deixando ele muito confortável para a tomada de decisão. Mas lembre-se: você deve dar o primeiro passo, que é plantar esta semente”, finalizou Paulo Roberto.

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