Como o corretor chegou ao preço sugerido do imóvel?

Repare que a pergunta não é “Quanto é que acha que devo pedir pelo meu imóvel?”. Qualquer corretor vai lhe dizer qual é o valor que ele “acha” que deve pedir. Mas saber “como” é que ele chegou a esse valor é muito mais importante.

O seu imóvel vale aquilo que as pessoas estão dispostas a pagar por ela mas o preço anunciado vai estabelecer o tom inicial. Anunciar um valor demasiado elevado pode desencorajar potenciais compradores de marcar uma visita. Anunciar um valor demasiado baixo pode levar a perca de oportunidade de ganhar mais dinheiro com a venda do seu imóvel.

Esta pergunta serve para garantir que o agente imobiliário tem conhecimento suficiente para justificar o valor anunciado e que ele não está lhe apresentando um valor inflacionado apenas para garantir a angariação do seu imóvel. O preço sugerido pelo agente deve ser suportado por dados reais.

Durante a primeira reunião, o corretor deve apresentar uma análise comparativa de mercado. Nesta análise, o seu imóvel é comparado com outros imóveis vendidos recentemente e com características semelhantes e explicar-lhe, passo a passo, o raciocínio por trás do valor sugerido para vender seu imóvel.

Um agente imobiliário que não saiba justificar o preço sugerido fará uma defesa muito vaga. Até poderá mostrar-lhe alguns imóveis vendidos recentemente mas não será capaz de argumentar e fazê-lo entender como é que chegou àquele preço.

Se você é corretor de imóveis e quer ter esta segurança na hora de avaliar para angariar, saiba que o Avalion tem todos os dados pra você gerar sua opinião ou pesquisa de mercado em apenas alguns minutos.

Acesse www.avalion.com.br

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos