Dicas de Avaliação: Estude a localização

Um ponto importante que pode determinar a avaliação do imóvel é sua localização. “Na hora da avaliação, determinar um raio de pesquisa é fundamental pois em um bairro existem diferentes valores de metros quadrados, também outro fator é observar a infraestrutura da região, como, escolas, farmácias, hospitais e transporte público”, alerta Paulo Roberto, CEO do Avalion.

Bairros que contam com boa estrutura de transportes e garantem maior mobilidade ao morador tendem a ter um bom percentual de valorização.
A infraestrutura comercial e de serviços também oferece uma boa dose de comodidade para o comprador, que consegue dar andamento a muitos de seus afazeres mesmo sem precisar ir longe.

Um ponto que também merece atenção é a potencialidade de crescimento do bairro. Afinal, toda cidade possui regiões em expansão. E isso deve ser levado em conta. Para entender essa tendência, verifique se existem processos encaminhados para a construção de novos equipamentos no bairro, como supermercados, praças, ou se a prefeitura planeja ampliar serviços para a região, seja com a disponibilidade de novas linhas rodoviárias ou a expansão das vias que dão acesso à área.

A verificação de tendências de aumento é importante não só para quem deseja adquirir uma casa própria, mas principalmente para quem deseja fazer do imóvel um investimento. Pense bem: comprar um imóvel em um bairro pouco valorizado hoje, mas com tendência de valorização em médio ou longo prazo, é um investimento inteligente, que garante retornos consideráveis.

No próximo artigo, a terceira dica será sobre os acabamentos e conservação do imóvel!

Corretor, lembre-se: tudo isso você consegue fazer usando o Avalion. Fale coma gente de forma rápida pelo whatsapp clicando aqui.

https://tinyurl.com/2p9ek8cx

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos