Empresas preveem volta ao escritório em 2022 e adotam trabalho híbrido de forma permanente

Com o prolongamento da pandemia, 33,8 % das empresas já preveem voltar ao trabalho presencial nos escritórios apenas em 2022, enquanto 66,2% já voltaram ou esperam que isso ocorra ao longo deste ano, conforme pesquisa da consultoria KPMG. 

Ainda assim o home office veio para ficar, já que mesmo com o avanço da vacinação, 87,3% dos entrevistados disseram que suas empresas manterão um sistema híbrido com trabalho presencial e remoto.

A consultoria vem realizando o levantamento desde o início da pandemia, em 2020, a quinta edição, a mais recente, é referente a março passado, e ouviu 361 executivos de empresas localizadas em todo o País.

A localweb, empresa especializada na hospedagem de sites da internet, desistiu de fixar uma data de retorno. Ao longo de 2020, a direção da empresa ainda dava sinalizações de prazo para a volta do trabalho presencial aos empregados.

“Hoje não falamos mais em tempo”, disse Simony Morais, diretora de gente e gestão da companhia. No mundo ideal, quando tiver vacina para todo mundo, voltaremos, afirmou.

A quinta edição da pesquisa da KPMG foi a primeira a trazer respostas apontando 2022 como data de volta.

A comparação do levantamento mais recente com a edição anterior, referente ao bimestre outubro -novembro do ano passado, sugere que a piora da pandemia neste início de ano pode ter levado empresas a voltarem atrás em seus planos de retorno.

Os 87,3% dos entrevistados disseram que suas empresas manterão um sistema híbrido com trabalho 

Fonte: Estadão.

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos