Outro dia me perguntaram sobre ser corretor de imóveis e como funciona essa profissão…

Afinal, como é ser um corretor de imóveis?

O que posso dizer é que todos os bons profissionais estão sempre em constante transformação, buscam conteúdo e aprendem constantemente para entregar sempre o melhor.

Alguns dizem que é uma profissão em que você acorda pobre e dorme rico, que a idade não te limita, que você pode trabalhar para sempre ou até quando desejar. Sim, isto tudo é verdade, e tem mais, trabalha-se duro de 14 a 16 hora/dia e com um propósito bem definido.

Então para ser um corretor de imóveis de sucesso que é o que todos que entram na profissão almejam o primeiro passo é conhecer-se a si mesmo… não tenha medo de se perguntar: Quem eu sou, onde quero chegar, quais são as minhas limitações e também quais são meus pontos fortes, uma vez entendido isto já saberá quais são as estratégias a serem adotadas para alcançar o objetivo.

Conhecer o mercado onde você deseja atuar é outro passo super importante neste processo, conhecer a região de atuação, os imóveis que estão sendo divulgados, a média de preço destes Imóveis e com isto, você cria conteúdo para alimentar seu cliente, pois em verdade ele pode conhecer de mercado através de pesquisa, porém o corretor de imóveis é quem entende profundamente e sabe quais são as tendências, não basta apenas querer, deve buscar mais conhecimento a cada dia e se permitir novas experiências.

Faz parte do corretor de imóveis construir Relacionamentos, conhecer e compartilhar informações com pessoas, assim pode entender melhor não só como atuar, mas também, como os profissionais deste mercado se relacionam e se desenvolvem. O interessante é que quando nos permitimos conhecer outro corretor, um laço de confiança é criado e isto facilita na troca de informações e estreita os laços para futuras parcerias, lembre, quanto maior é a sua rede de relacionamentos maior serão suas chances de gerar negócios para você.

Mais importante que tudo, lembrar que agir com ética, ser ético faz parte deste processo, que estabelece regras e estruturam a base dos relacionamentos e negócios nesta profissão, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem para você, quando convivemos com profissionais éticos, a própria sociedade enxerga credibilidade e dá o devido valor ao profissional e a profissão.

Lembre-se, mercado imobiliário não é feito só de imóveis, mas principalmente de pessoas!

Paulo Roberto – CEO do Avalion, Tecnologia para Captação e Avaliação Imobiliária

Compartilhe

Mais posts: