CURIOSIDADES SOBRE O CORRETOR DE IMÓVEIS

Segundo informações do Sistema Cofeci-Creci, de 2020, existem 390 mil corretores de imóvel e quase 50 mil imobiliárias no Brasil. No Paraná, de acordo com o Creci-PR (03/2021), são 20.515 corretores e 3.337 imobiliárias e, em Curitiba, esse número chega a 6.528 e 1.146, respectivamente.

Surgimento da Profissão

Apesar de ter sido regularizada apenas em 1962, o cargo de Corretor de Imóveis é mais velho que diversas profissões.

 O primeiro Sindicato de Corretores de Imóveis do Brasil surgiu em 1937, e ainda existem registros que a profissão já era praticada durante o século 19. 

Símbolo

O símbolo dos corretores de imóvel é o Colibri, conhecido por ser um pássaro que luta pela sobrevivência e por ser um intermediador da natureza, assim como o Corretor. 

CRECI 

Para atuar nessa área, é necessário estar inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, mais conhecido como CRECI. Cada estado do Brasil possui a sua entidade, aqui no Paraná existe o CRECI – PR.

Diferencial

O Corretor de Imóvel que utiliza a plataforma da Avalion está muito na frente dos demais, pois possui um acesso rápido, fácil, com um sistema de dados rico em conteúdo e muito mais benefícios

Compartilhe

Mais posts: