Fique por dentro das novidades!

5 dicas para encontrar clientes assertivos

Sem comentários

O mercado está em constante mudança e isso não é novidade para nenhum Corretor de Imóveis. Mas como encontrar clientes e fechar contratos em meio a movimentação do setor? 

  1. Compreenda o cliente

O primeiro passo para atrair clientes é conhecê-los. Entenda para quem você está vendendo ou pretende vender, seu comportamento de compra, suas dúvidas, dores, desejos e necessidades.

A partir dessas informações, será possível traçar o perfil do seu público e entender como agir para assegurar que você será o escolhido em meio a tantos concorrentes. Ao saber quem é o alvo das suas estratégias, você pode oferecer exatamente o que essas pessoas estão procurando e conquistar sua confiança e preferência.

  1. Crie parcerias e desenvolva bons relacionamentos

Conforme a rede cresce, alianças com outros profissionais do setor aumentam o número de referências e, consequentemente, de credibilidade e segurança. 

Para conhecer mais pessoas e contatos chaves, que podem abrir portas para bons negócios, marque presença em eventos, grupos (virtuais ou não), clubes e comunidades. 

Além disso, é importante criar relacionamento com profissionais de advocacia, contabilidade e cartórios. Assim, os contatos se ampliam ainda mais por meio de indicações de clientes deles para você e vice-versa. 

  1. Crie presença online

Hoje em dia ter presença online é essencial para qualquer profissão. As pessoas procuram tudo o que precisam na internet, principalmente os produtos e serviços de sua preferência. Por isso, não perca mais tempo e comece a definir um planejamento com estratégias digitais que levem os clientes até a sua empresa.

Aposte em sites e anuncie os seus imóveis com o máximo de detalhes possíveis: fotos, vídeos, localização e vizinhança. Também é importante disponibilizar, em um local estratégico do site, seus dados para contato.

  1. Invista em e-mail marketing

Quando você envia informações relevantes para as pessoas por e-mail, um relacionamento mais próximo começa a ser construído. 

No entanto, para que a estratégia tenha o efeito desejado, um texto de e-mail cuidadosamente elaborado deve ser gerado. Os clientes usam endereços de e-mail e nomes fáceis de lembrar e associados à sua profissão para simplificar a identificação do cliente. 

Além disso, crie uma lista de contatos relacionada aos interesses comuns das pessoas para facilitar a entrega de conteúdo personalizado, que mostra que você se preocupa com o trabalho. Isso inclui respeitar a privacidade de todos os contatos e nunca comprar listas. Essas medidas preventivas tendem a atrair cada vez mais clientes.

  1. Invista num sistema de suporte especializado

Um bom sistema de suporte pode dar a você e sua empresa uma grande economia de tempo, além de agilizar processos e transformar sua forma de captar imóveis. 

Como dito acima, é importante dar um bom atendimento ao cliente. Por esse motivo, é preciso ter um sistema prático, ágil e fácil! 

Nós, do Avalion, auxiliamos os profissionais do mercado imobiliário nas avaliações de imóveis pelo método comparativo direto de dados de mercado. Através do sistema, o corretor terá acesso à opinião e análise de mercado, laudo de avaliação, amostras de imóveis, relatórios detalhados e dados para argumentos de angariação.

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso comercial!

admin5 dicas para encontrar clientes assertivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *