Articles

Preocupação do profissional da avaliação com os métodos utilizados

Sem comentários

Hoje, participamos de uma conversa com profissionais que entendem muito do mercado imobiliário e são focados na avaliação de imóveis, Carlos Alberto Viriato da Silva – Gerente Executivo de Habitação, Marcelo Medvit – Coordenador de avaliações individuais, Jose Carlos Cancela Gonçalves – Coordenador de avaliações de empreendimentos e Júlio Goginski Gerente Regional da da CEF.
Essa conversa poderia levar o dia inteiro, pois quando falamos de avaliação de imóveis, vamos longe. Vários pontos foram levantados, mas o que ficou muito claro é a preocupação do profissional da avaliação com os métodos e normas utilizadas e onde tudo isto nos leva. Independentemente do método (se por inferência ou comparativo de dados) o mais importante de tudo é a troca de informações, pois aproxima os profissionais e torna o mercado ainda melhor.
Como disse Viriato – Gerente Executivo de Habitação, “quando entendemos o que o outro necessita, o nosso trabalho fica ainda muito mais fácil e assertivo”. Segundo Marcelo Medvit, Coordenador de Avaliações Individuais da Caixa, “dentro da Avaliação de Imóveis, devemos nos atentar a alguns pontos, que podemos chamar de “fatores de correção” que também são importantes e têm uma relação direta com o imóvel que é a renda da região, índice de criminalidade entre outros”. Estas discussões tornam o mercado mais maduro e quem ganha com isto é a sociedade.

adminPreocupação do profissional da avaliação com os métodos utilizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *