Preocupação dos profissionais da avaliação com os métodos utilizados

Hoje, participamos de uma conversa com profissionais da avaliação de imóveis que entendem muito do mercado imobiliário, Carlos Alberto Viriato da Silva – Gerente Executivo de Habitação, Marcelo Medvit – Coordenador de avaliações individuais, Jose Carlos Cancela Gonçalves – Coordenador de avaliações de empreendimentos e Júlio Goginski Gerente Regional da da CEF.

Essa conversa poderia levar o dia inteiro, pois quando falamos de avaliação de imóveis, vamos longe. Vários pontos foram levantados, mas o que ficou muito claro é a preocupação dos profissionais da avaliação com os métodos e normas utilizadas e onde tudo isto nos leva. Independentemente do método (se por inferência ou comparativo de dados) o mais importante de tudo é a troca de informações, pois aproxima os profissionais e torna o mercado ainda melhor.

Como disse Viriato – Gerente Executivo de Habitação, “quando entendemos o que o outro necessita, o nosso trabalho fica ainda muito mais fácil e assertivo”. Segundo Marcelo Medvit, Coordenador de Avaliações Individuais da Caixa, “dentro da Avaliação de Imóveis, devemos nos atentar a alguns pontos, que podemos chamar de ‘fatores de correção’, que também são importantes e têm uma relação direta com o imóvel que é a renda da região, índice de criminalidade entre outros”. Estas discussões tornam o mercado mais maduro e quem ganha com isto é a sociedade.

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos