Mercado imobiliário é considerado o alvo certeiro para investimentos em 2020

Seja comprando e vendendo créditos ligados a imóveis de serviço como shoppings, hotéis, prédios comerciais, agências bancárias, entre outros. A proposta para 2020 é ingressar no mercado financeiro por meio do mercado imobiliário é investir de forma indireta em ativos ou títulos relacionados a empreendimentos. 

Em 2019, um dos segmentos mais seguros foi o setor imobiliário de luxo, que teve um aumento de 142% em seus lançamentos no ano de 2018, enquanto que as vendas desse tipo de habitação subiram a 92% no mesmo período. Apontam dados do Secovi-SP.

Mantendo o ritmo crescente, uma pesquisa feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), aponta que a pretensão para até 2025, é que sejam feitas as construções de 14 milhões de novas moradias, provocando um ritmo acelerado para o mercado imobiliário. 

O investimento pode ser feito por meio de um FII (Fundo Investimento Imobiliário), o qual reúne o capital que será aplicado diretamente no mercado imobiliário, através de: LCI (Letras de Crédito Imobiliário) que são emitidas para custear os empreendimentos de empresas do setor imobiliário; Títulos de Crédito Imobiliário, gerado quando você empresta seu dinheiro para um banco com a finalidade de patrocinar novos empreendimentos e aquisições de imóveis; CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), que dá a você o direito de receber o pagamento de empréstimos levantados por incorporadoras do setor e LH (Letras Hipotecárias), títulos de renda fixa lastreados em crédito imobiliário.

– Fonte: Info Money 

Compartilhe

Mais posts:

Isso vai fechar em 0 segundos